Os novos centros culturais de SP

A modernidade está chegando com tudo nos novos centros culturais de São Paulo. É claro que os cantinhos de cultura mais tradicionais e pequenas galerias tem todo um charme e esses estilos fazem da cidade um dos principais polos de arte da América Latina. Na Avenida Paulista são duas inaugurações,  confirmando a vocação cultural da avenida, queridinha dos paulistanos, compondo o cenário com a Japan House,  a Casa das Rosas, o Itaú Cultural a o Centro Cultural Fiesp. Conheça os pontos quentes de arte da cidade no momento.

Inaugurados este ano:

Sesc 24 maio

NOVO SESC

Foto: Vista da piscina do Sesc 24 de maio.

Esse veio direto do forno, com cheiro de novo, igual àquele celular que precisa tirar a capinha de plástico, inaugurado no dia 19 de agosto de 2017, possui 17 andares, tem a famosa “Comedoria” o restaurante da rede Sesc, vem de fábrica com uma super biblioteca circulante, área de exposição, espaço para as crianças, salas de expressão corporal e de ginástica, um teatro com 216 lugares e uma piscina no terraço, dá até para dar um tchauzinho para a galera que está trabalhando nos prédios vizinhos. Além dos cursos e workshops da rede Sesc. É o sonho do domingão.

Visite: Terça a sábado 9h às 21h Domingo e feriado 9h às 18h

orange-pin-png-20Rua 24 de Maio, 109, Centro

Conheça a programação, clique aqui

interior_sesc

Foto: Interior do Sesc 24 de maio.

17209334

Foto: Fachada do Sesc 24 de maio.

Japan House

1

Foto: Fachada do Japan House

Um espaço especial na cidade. Com sua fachada toda estruturada em encaixes de madeira Hinoki, vinda do Japão, idealizado pelo arquiteto Kengo Kuma. Traz em sua composição um espaço para exposições, um restaurante/cafeteria de gastronomia nipônica, biblioteca, ponto de informações turísticas e uma loja de artesanato e manufaturas japonesas, para receber encontros, workshops master classes de personalidades da cultura japonesa como artistas, cientistas, de esportistas, executivos, chefs de cozinha. O Japan House além de sua unidade de São Paulo inaugurada no dia 6 de maio de 2017, possui unidades em Los Angeles(EUA)  e Londres (Inglaterra).

Visite: Terça a sábado  10h às 22h Domingos e feriados: 10h às 18h

orange-pin-png-20Avenida Paulista, 52 – Paraíso
Conheça a programação, clique aqui. 

6-japan-house-bambu

Foto: Interior do Japan House.

Saindo do papel:

Sesc Paulista

9MEYels

Foto: Sesc Paulista

Esta unidade do Sesc já esteve em funcionamento  de 2006 a 2010 quando fechou para reforma que duraria dois anos, sendo aberto em 2012, porém permanece fechado há mais de 7 anos e promete reabertura para o primeiro semestre de 2018. O espaço que possui 15 andares , contará com toda a tradicional estrutura do Sesc e três salas de espetáculo, oficinas, cursos e workshops, e área de exposição.

orange-pin-png-20Visite: Avenida Paulista, 119 – Paraíso À partir de 2018. Horários de funcionamento ainda não divulgados.

c3M9G

Foto: projeto do Sesc Paulista

Instituto Moreira Salles

arq_94

Foto Instituto Moreira Salles

Com inauguração prevista para dia 20 de setembro, o instituto Moreira Sales vai ser um dos grandes da Avenida Paulista. Possuirá cinema, três salas de exposição, biblioteca, café, livraria e restaurante, todo moderno, para fazer você sair de casa.

orange-pin-png-20Visite: Avenida Paulista, 2424 Consolação. À partir de 20/09. Horários de funcionamento ainda não divulgados.

Curtiu? Deixe seu comentário e compartilhe.

Conheça a Arerra Turismo! Clique no banner e conheça nossa agenda:

respire novas EXPERIÊNCIAS (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: